O que é ser mulher? Como cada uma de nós experimenta essa condição no dia-a-dia e na relação com o mundo?

E o que é ser mulher em 2019?

Somos força e fragilidade. Temos uma história de dores, opressão, violência, invisibilidade. De muitas lutas. E também de conquistas, força, potência. Da maravilha de ser quem somos.

Cada uma de nós é mulher de um jeito muito próprio e específico, resultado da nossa história de vida e da nossa personalidade, construídas na relação com nosso tempo histórico e todas as condições sociais que marcam uma época. Assim, com cada singularidade pessoal, também temos aquilo que nos une, que nos faz sermos um coletivo,  construção sócio-histórica.

Nessa vivência trabalharemos com o Sociodrama, um método profundo de ação que trata de relações intergrupais e de ideologias coletivas. Vamos trabalhar juntas, usando a ação, para exploramos de modo coletivo como nós, mulheres, vivemos e construímos o nosso feminino. O Sociodrama é uma vivência reveladora e criativa que não parte da história pessoal de nenhuma participante, mas dos nossos vínculos e relações, em como nossas histórias se cruzam e constroem uma forma coletiva de sermos mulheres. Vamos cuidar umas das outras, para que possamos seguir fortalecidas.

O Sociodrama aconteceu no dia 30 de março de 2019.

Foi uma lindeza! O encontro de várias mulheres com tantas diferenças como idades, inserções étnico-raciais, histórias, profissões, mas construindo possibilidades de autonomia e sororidade!

Veja abaixo o vídeo que fizemos logo após a finalização:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *